Eu e o Igor sofremos uma sutil (!) mudanca no nosso meio de transporte desde que viemos para Aurich. A vantagem é que é mais saudável. A desvantagem é que cansa mais (pelo menos até melhorarmos nosso condicionamento físico).
Fahrrad, em bom alemao, é bicicleta. É bem comum aqui andar de bicicleta, sem limite de idade, mesmo. Até porque a cidade oferece estrutura para isso, com ciclovias por tudo. Como moramos longe do centro (algo em torno de 6 km, sério) e ônibus é algo que ainda nao dominamos, nos movemos de bicicleta para e por tudo.
Esta aí da foto é emprestada, é da Néia. Ficou comigo na primeira semana, e foi bem útil.Cestinha, embora parece coisa de guriazinha, é bastante necessária para carregar as coisas, inclusive as compras de mercado. Mas ir ao mercado de bicicleta é meio trabalhoso, porque as compras tem que ser feitas pensando sempre em como carregá-las. Método lusitano, eu diria.
A minha bicicleta de agora nao tem cesta na frente, mas colocamos umas bolsas atrás, como na de antes, que sao superúteis para carregar tudo. De resto, é parecida.
A bicicleta do Igor, na foto, ainda é a que a empresa emprestou para ele usar na primeira semana.
Duas coisas interessantes na rotina sobre duas rodas (hehehe) é que dá para deixar as bicicletas estacionadas na rua (ou na calcada ou nos locais apropriados) porque ninguém mexe nelas. E dá para deixar coisas nas bolsas também (o nosso telefone novo ficou na minha enquanto almocávamos no Markt Platz (depois falo dele)). Outra é o respeito que os carros tem pelos ciclistas. Bicicleta sempre tem preferencia, inclusive nas esquinas. É legal ver uma BMW parando para tu passar de bicicleta!!!! hehehehe
Sorte que temos tido sorte e pego poucos dias de chuva. Mas o frio já chegou por aqui. Bah, saímos de bicicleta com frio de zero grau e campo branquinho de geada. Nem eu acredito nisso!!! O que faz a necessidade...... hehehehe
Ah, "rad fahren" é "andar de bicicleta". A conjugacao desse verbo é estranha e ainda nao aprendi direito...
Bis dann.