E foi destes portos que partiram a maioria dos emigrantes alemaes.
Esse museu é bem interessante, porque ele reproduz as acomodacoes de três navios que partiram de Bremerhaven, nos séculos XIX e XX. Lá tem também muitas fotos e informacoes sobre as viagens e sobre alguns passageiros. Pena que a maioria dos registros dizem respeito aos alemaes que partiram para os Estados Unidos. Mas a
No final do passeio pelo museu, dá para acessar sites que têm registrados nomes de pessoas que partiram de portos alemaes (principalmente) e procurar pelos ancestrais. Bah, mas é complicado e exige um tanto de paciência... eu nao tenho!
Particularmente, acho esse museu um pouco melancólico. Me lembra as novelas da Globo "Terra Nostra" e a outra que teve, que esqueci o nome agora. E me lembra também como é ruim se despedir das pessoas.
* Quem quiser conhecer mais do museu pode dar uma olhada no site: http://www.dah.bremerhaven.de/
** As fotos sao da nossa primeira ida ao Museu (em janeiro, num dia muuuuito frio) e da segunda vez, com os pais do Igor, já na primavera.
Um comentário:
eeeeeeeeeeeeeeee!! feliz da vida, né, negrinha??!! papi e mami aí com vc!!! fico muito feliz por vocês!!" fico imaginando depois quando estarei aí e nos visitaremos e receberemos muitas outras visitas!! eeeeeeeeeeeeeeeee!!! o lado bom da vida!!
Postar um comentário