terça-feira, 13 de novembro de 2007

Que tempo louco!!!!

Moin!!!
Bah, fiz uma grande descoberta: o chovedor de Aurich! A mae sabe bem o que quero dizer. A chuva vem do Noroeste.
Depois de três semanas com, somando os minutos, um máximo de 24 horas de sol, e o resto do tempo debaixo de chuva (e eu ainda reclamava do setembro gaúcho....), consegui descobrir de onde vem ela vem!!!!
Aqui tem chovido muuuuuuito. Dizem que é normal inverno chuvoso, mas dizem também que este ano tem sido além do normal. Que sorte a nossa!! Que sorte nosso meio de transporte ser bicicleta!!!
Mas até o site da Deutsche Welle andou falando da onda de chuva e vento na regiao norte da Alemanha e oeste da Inglaterra, comentando que a velocidade dos ventos chegou a 140 Km/h. Nós nao estamos bem no litoral alemao (estamos mais ou menos a 25 Km dele), mas o vento dia 10, principalmente, foi horrível, além do normal, e pedalar foi impossível. Voltei metade do meu caminho a pé. Os geradores eólicos estavam a mil (que bom!!!! hehehehe)
Como estamos no nível do mar, a cidade comecou a ter problemas de escoamento da água, o que deu pra ver no meu caminho para casa. Agora vi a utilidade dos canais que existem nos lados da estrada (e no lado de ruas fora do centro também): estao cheios d'água.
Mas voltando ao comeco, o tempo em Aurich é uma loucura: chove forte, pára, abre um solzao, cai uma chuvarada congelada (como dói, quando bate no rosto e nas maos! Dói mais ainda quando se está andando de bicicleta, como tive a honra de experimentar duas vezes...), abre um solzao, nubla, dá uma ventania, chove congelado, sol.... e assim tem passado os dias!! Pelo menos, nao enjoa!!!! ;) Ou nao, porque se nao acontece essa loucura do tempo, fica sempre nublado.
Nesta última semana, parou um pouco a chuva forte e veio o frio. Quinta passada fez -3 graus e a geada cobria tudo! Bonito e frio. E nós, de bicicleta, indo pro trabalho e pra aula.
Ah, outra coisa do tempo, diferente para nós: está amanhacendo às 8h e comeca a anoitecer às 16:30. Ou seja, às 17h já é noite escura. A gente se perde fácil nas horas, por causa disso. Sem falar no lado psicológico, de quase nao ver sol e o dia ser curto. A gente estava mal acostumado!!! hehehe

3 comentários:

Diego Durand disse...

E ai Dr Igor e prezada Ine.

Fiquei muito contente com a notícia que estão da Alemanha.
Me adicionem no MSN (durand2106@hotmail.com.br)
Muito legal o blog.

Grande Abraço
Diego Durand

Anônimo disse...

Oi, Ine e Igor!!!!
Aqui ainda estamos com um misto de frio e calor... Lendo o blog, pensei na saudade que vocês devem estar sentindo dos carros que tinham... Mas, pensando no lado físico, uma bela ginástica diária!!!
Um grande beijo saudoso, Paula

Anônimo disse...

Oi Carine, Oi Igor!

Ontem tivemos a primeira "snow storm" aqui, e hoje ainda amanheceu tudo branquinho, com -9C!
Tambem estamos estranhando um monte os dias curtos - 5 da tarde anoitece de repente e a noite parece nao ter fim... o jeito vai ser inventar uns hobbys e artesanatos para fazer dentro de casa ao logo do inverno!
Beijos congelados pra vcs e fiquem firmes contra as intemperies ;)
ps: falam muito do aquecimento global aih?
Daiane