quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vejo flores em Aurich

A primavera deste ano ela foi generosa, principalmente em abril. E nos forneceu um festival de cores pra ajudar a esquecer o cinzento do inverno.


Este ano fiquei fascinada pelas magnólias e tentei de todo jeito fazer uma muda pra mim, sem sucesso. Mas nao desisti, ainda vou ter magnólias em casa!!


Na falta das magnólias e de jardim, me diverti plantando azaléas, essas outras florzinhas que nao lembro mais o nome, mas que sao suuuper comuns aqui e estao na foto abaixo, e mini-petúnias.


Este ano também fui apresentada aos Afídios. Quem nao conhece, nao perde nada. Ano passado eles terminaram com minhas 14 violetas. Este ano, atacaram uma calanchoe e duas begônias. A primeira acabou morrendo e as outras duas consegui salvar.
Depois descobri que a vizinha debaixo tinha esses bichos nas roseiras dela. E agora eles estao nos nossos rabanetes. Desde que nao ataquem os tomateiros...

Mas cuidar de jardim é o hobby preferido da maioria das pessoas, e elas investem pesado nisso. Acho até que é de certa forma uma coisa natural, uma forma de espantar de vez o cinza dos meses frios e celebrar a época em que tudo renasce, os dias ficam longos, o sol volta a aquecer e os ânimos se renovam.
Agora a primavera já se foi, deu lugar a esse verao xoxo, mas a alemoada continua cortando grama e cuidando dos jardins freneticamente!!!
Mesmo com tanta chuva, sempre arrumam o que ainda regar; mesmo com a grama curtinha, sempre tem que cortar mais.
Se o cheiro de Aurich é de adubo orgânico, o som é o das máquinas de cortar grama!!

Mais sobre magnólias: http://de.wikipedia.org/wiki/Magnolien
Ficou curioso e quer conhecer os Afídios? http://pt.wikipedia.org/wiki/Af%C3%ADdio

Nenhum comentário: