segunda-feira, 22 de setembro de 2008

abelhas, aranhas, moscas e outros insetos

Se os pássaros daqui nao sao como os do Brasil, o mesmo posso dizer dos insetos (tá, de alguns deles).
As moscas que aqui voam, e invadem a casa, e incomodam, e transformam o notebook em motel, sao bem mais fáceis de matar. Sao moscas mosconas! (que infame!). Mas o fato é que, no último verao, elas invadiram nossa casa! Acreditamos que isso aconteceu por causa da regiao onde moramos. E porque nosso vizinho do lado (e de trás) cria umas 50 vacas holandesas (imagina a producao de merda delas! hahahaha). Para resolver nosso problema, apelamos pro papel-mosca (eficiente, pegou várias abelhas também) e pro bom e velho mata-mosca. E tivemos uma ajuda de um abajur, em que as moscas literalmente assavam nele (o único problema é o cheirinho de mosca queimada que sai depois). hehehehe, nosso crematório de insetos particular! Era tanta mosca, que houve noite em que matei 45 na casa. Nós contamos, porque a gente já tinha achado um absurdo na noite anterior eu ter matado 22! Sorte que uma invasao nestas proporcoes nao é comum!
Mesmo assim, melhor moscas que baratas, sempre digo. Aliás, nao vi barata aqui. Dizem que em casas sujas elas aparecem. Deve ser por isso que aqui nao tem! :)
Mosquitos também nao sao comuns. Só aparecem uns gigantes, quase uns passarinhos, desengonçados, que nao picam a gente.
Além das moscas, temos uma colméia na sacada. Nao dá para vê-la, é dentro do forro. Mas a gente acompanha o movimento das abelhas, agitadíssimas em dias de sol. Só ficou um pouco complicado limpar os vidros do lado de fora: elas nao sao nem um pouco complacentes e ficam dando rasantes o tempo todo. Passei a missao da limpeza pro Igor! (eu, hein, tenho medo!) A gente pensou em remover a colméia, mas nos disseram que as abelhas morrem no inverno. Veremos!
Mas inseto que tem aqui, inverno, verao, dentro e fora de casa, e em todos lugares, é aranha. Nossa, que bichinho trabalhador e chato. E difícil de matar! Sao umas aranhas de patas superfinas e corpo pequeno, inofensivas. Mas eficientíssimas em fazer teias. A gente nao dá conta de limpar! Abre a porta da sacada de manha e à tarde pode ter uma teia "fechando" parte da passagem. Mas nada que uma vassoura nao resolva!!
Procurei uma foto pra colocar aqui (eu tinha uma vaga lembranca de ter fotografado umas teias) e achei duas, que a gente tirou quando teve a primeira neve aqui em Aurich. Lembro do susto que levamos, quando vimos as teias congeladas! Até porque a gente já tinha tirado elas de lá trocentas vezes!!! Como a gente nao consegue matar as aranhas, as teias voltam... O consolo é que isso acontece em todas as casas!! Quando os pais do Igor vieram e nós ficamos uma semana sem andar de bicicleta, quando fomos usá-las, parecia que estavam lá há meses!
Bom, mesmo assim, melhor aranhas que baratas.....

Nenhum comentário: