terça-feira, 2 de setembro de 2008

coisas que ficaram para trás, de novo!

Münster - seguindo a linha "seu guarda, eu nao sou vagabundo... eu dormi na praca..."
A gente foi a Münster em maio, meio sem saber o que iríamos encontrar lá. Pois o que vimos foi uma cidade universitária, cortada por um lindo rio, cheia de bicicletas e estudantes, um domingo ensolarado e uma praca aconchegante para tirar uma soneca! (tá, Münster também tem igrejas antiguíssimas, museus, comércio forte, mas estava quase tudo fechado, era domingo...)
Feira de Aurich - acontece todas tercas, sextas e sábados, sempre pela manha. É no centro, no Marktplatz e lá se encontra de tudo: flores, plantas, hortifrutigranjeiros, paes, conservas, roupas, peixes...



Visita numa turbina eólica - ela fica aqui perto de casa. No alto dos seus 65m de altura, tem um mirante e é possível visitar. Infelizmente, nao consegui subir até lá em cima por causa do medo de altura. Tentei, juro, mas nao deu. Fui uns 20m, de escada pelo interior dela. O problema é que quanto mais alto se vai, mais ela trepida. E trepida muuuuuuito!!!! Bom, do grupo de cinco pessoas, só o Igor e a Traudi subiram. Palmas pra eles, que conseguiram ver o Mar do Norte e os lagos que surgiram a partir dos buracos das bombas na Segunda Guerra.
Werder Bremen - time de futebol de Bremen (http://www.werder.de/). É bem conhecido aqui. Suas cores sao verde, laranja e branco. Agora ele nao tá muito bem na Bundesliga, pelo que vi. É o time onde joga o Diego. O pessoal parece gostar dele, tanto que no museu do estádio tem esse painel aí do lado, com uma camiseta da selecao brasileira autografada por ele.
A gente, claro, nao conseguiu entrar no estádio. Só deixaram dar uma espiadinha.

Nenhum comentário: